651

De: Kelem

Sou diagnosticada bipolar...parei com o tratamento..me sinto bem..mas muito confusa e só. ..mas sei kuando estou fazendo as coisas de bipolar e me controlo...Será ke consigo viver normalmente sem o tratamento. .tenho medo de uma crise repentina. .mas o tratamento me deixou obesa e sempre dopada .fisicamente me sinto melhor agora.

O Transtorno Bipolar é uma doença que infelizmente não tem cura,mas tem tratamento.

Creio que foi um erro seu parar com a medicação e acompanhamento,pois você corre um grande risco,se seu diagnóstico estiver correto,de fazer uma forte crise depressiva ou maníaca(excitatória).

Existem vários medicamentos que não alteram o peso e controlam perfeitamente a transtorno,mas é preciso usar a medicação diariamente.

Procure ajuda profissional e volte a usar a medicação adequada para que você possa ter uma vida normal e saudável.

652

De: Marcio Lima

Prezado Dr. Nei, atualmente estou usando o Cloridrato de Bupropiona, mas tenho tido problemas de concentração e muita fadiga mental. Passo por um momento perturbador financeiramente e já perdi 2 imóveis para as dívidas e estou em risco de perder o que moro atualmente. Nos últimos 18 meses fui assaltado 5 vezes, com arma na cabeça, onde levaram 3 carros, sendo 2 importados. Não sei se é má sorte ou distúrbios mentais mesmo. Não tenho como fazer terapia todas as semanas em virtude dos custos e não consigo um tratamento que me ofereça ajuda a um custo e frequência diferenciados. O dr. pode me ajudar?

Marcio,

não sei a concentração e quantos comprimidos você está usando de Bupropiona.

Esta medicação não funciona para os vários sintomas de Depressão.Pode reduzir a ansiedade e tirar um pouco da fadiga,mas não vai ajudar a reorganizar seus pensamentos.

Não acredito em azar ou sorte,  e sim no que fazemos de bem ou mau.

Creio que você está um pouco atrapalhado com seus negócios e vida pessoal no momento e precisando de ajuda profissional,seja nos seus negócios,como na sua vida privada.

Vai ser muito difícil conseguir se reorganizar sozinho.

Tente procurar ajuda conforme suas condições atuais.Pública se preciso for,mas não deixe de procurar ajuda.

653

De: EU

O clinico geral me receitou Buspirona para ansiedade e Sertralina para depressão, por ser braba demais, não dormir direito, ter tremuras entre outros ...Mas parei de tomar pois estava dando muito sono e estou tomando fluoxetina para tentar me acalmar mas sem receita.
Posso estar piorando meu caso fazendo isso? Tenho mesmo que procurar ajuda a um psiquiatra?

Eu,

A Buspirona é um ansiolítico desenvolvido na Inglaterra para pessoas da terceira idade,sem grande potencial para diminuir ansiedades de grande intensidade. A Sertralina é um antidepressivo que não age na ansiedade.

Não sei quais são seus outros sintomas para ter sido medicada com estas medicações,mas acho que você deveria fazer uma nova avaliação para ter um diagnostico preciso e,se for necessário,uso correto de medicação.

654

De: aline

Eu estou preocupada faço tratamento tomo medicação mais nao vejo melhora nenhuma sinto muita vontade de morrer.

Aline,

o tratamento da depressão ideal é a combinação de medicação,dependendo do estágio da doença,e psicoterapia especializada.

Pelo seu relato vejo que está usando algum tipo de medicação sem resultado satisfatório,mas não está fazendo terapia.

Talvez seu medicamento não seja o ideal ou a dose,isto pode ser revisto,mas o mais importante seria você tentar resolver seu problema de Depressão com um processo terapêutico também.

655

De: Marta

Estou bebendo bebida alcoólica para tentar me
sentir melhor,pois tenho uma tristeza e desânimo muito forte .
Isto ajuda?

Marta,

a bebida alcoólica não vai ajudar a passar seus sintomas.Mesmo que momentaneamente passem sob efeito do álcool ,logo voltarão.

Além disto,você,com o tempo,poderá desenvolver o alcoolismo que seria um problema a mais.

Acho que ajudaria muito você procurar ajuda de um profissional,fazer um diagnóstico e tentarem juntos resolver seus problemas.

656

De: Triste

Estou me sentindo muito triste há mais ou menos 1 mês.
Isto pode ser depressão?

Triste,

pode ser o início de um quadro depressivo.A tristeza é um dos sintomas da Depressão e quando está presente junto com os outros sintomas , pode ser diagnosticado como tal.

Em nosso site você poderá ver todos os sintomas da Depressão e acompanhar os seus se eles evoluírem para Depressão.Neste caso procure ajuda profissional.

657

De: Eu

Estou começando a sentir os mesmos sintomas que sentia há 5 anos atrás quando tive depressão.
A doença pode voltar?

Eu,

a estatística da Depressão indica que temos ao longo da vida em torno de 10% de desenvolver a doença.Após o primeiro episódio temos 40 % de desenvolver um segundo episódio e de 90% de desenvolver um terceiro.

Pelo seu depoimento você teve deu primeiro episódio há 5 anos e agora está percebendo que os sintomas estão voltando.

Creio que é hora de hora de voltar a procurar ajuda e,desta vez,fazer um tratamento um pouco mais longo,pois este é seu segundo episódio e requer mais atenção do profissional que for lhe ajudar.

658

De: João do Humaita

Eu tenho um amigo que trabalha em um hospital e consegue atestado para mim. As vezes simplesmente eu não tenho vontade de sair de casa. Fico deprimido e chorando. A minha ex mora bem perto da minha casa. terminamos a relação faz 2 anos numa boa. mas eu aindo gosto muito dela. o que fazer.

João,

a Depressão é uma doença evolutiva.Isto quer dizer que os sintomas vão aumentando em número e intensidade a medida que o tempo passa caso não haja tratamento.

Talvez seja interessante você procurar ajuda de um profissional para tentar restabelecer sua qualidade de vida.Os tratamentos são muito eficientes e você terá a chance de voltar a viver normalmente.

2015 - Todos os direitos Reservados