01

De: Priscila

Dr. Tenho depressão, ansiedade, e meu medico pediu uns exames pois acha q posso ser bipolar.
Pergunta
Eu tomo os seguintes medicamentos:
De manhã. Venlafaxina 300 mg e bupropiona 150 mg
A noite. Donarem 50 mg Depakote 500mg e tbm anticonsepcional Elani 28
Tudo bem com essa combinação?
O Bupropiona comecei a alguns dias para auxiliar no emagrecimento e me dar um up.Ele me da uns efeitos colaterais como tremedeira e bruxismo isso passa com o tempo? Ele esta me ajudando muito n queria para de tomar
Grata

O tremor provavelmente seja em função da alta dose de Venlafaxina((300 mg) mais a Bupropiona.

Tente baixar para 150 mg de Venlafaxina.

O Depakote (Divalproato de Sódio) está com metade da dose.Este é o estabilizador de humor e se você tem Transtorno Bipolar,deve usar a dose ideal de estabilizador e não seria necessário o uso de antidepressivo.

Achoe que seria bom ouvir uma segunda opinião sobre seu diagnóstico e medicação.

02

De: Maia

Dr., boa noite , eu estou em uso de pristiq 100 mg, passei hoje para 50mg e vou trocar pelo brintellix . Posso parar o pristiq e já começar o brintellix 10mg? Como devo proceder ? Desde já , obrigada .

Após usar o Pristiq(Desvenlafaxina) de 50 mg por 15 dias,pare com este e no outro dia pode iniciar com o Brintellix(Vortioxetina).

03

De: Tatiana

Dr, estou tomando agora o Brintellix 10 mg e o Lorax 2 mg há quase dois meses. Me ajudaram muito muito nos sintomas de tristeza profunda, dor forte no coração, pensamentos distorcidos, falta de vontade para tudo e outros sintomas da depressão profunda. Só que eu estou tendo um problema grande de insônia. Não consigo dormir. Troco o dia pela noite. É isso é horrível. Comecei tomando o Brintellix 10 mg e o Lorax a noite por uns 25 dias mas não tinha sono. Me adaptei melhor tomando durante o dia. Percebi que melhorou o pânico, a fobia social mas na questão da insônia está horrível. Tenho que tomar que remédio para dormir? Tenho um psiquiatra excelente. Estou querendo saber seu parecer também. Obrigada

A insônia é um grande mal que acomete muitas pessoas.Seja no início ou no meio da noite.

O sono é “regulável” .Isto que dizer que podemos controlar o sono desde que tomemos alguns procedimentos como não tomar bebidas estimulantes a noite,comer muito,fazer exercícios físicos após as 20 hs,pois a adrenalina demora para baixar e não nos deixa dormir,não usar internet,baixar ou apagar as luzes.

São algumas dicas.

Tente parar com o Lorax(Lorazepam),pois além da dependência sua memória recente ficará prejudicada.

04

De: Carla

Boa tarde Dr Ney. Sofro de depressão há 15 anos e desde então tomo rivotril e antidepressivos. O último que estou tomando é o Venlafaxina 75 mg (há 4 meses). Mas estou muito preocupada pois ando demasiadamente esquecida e as vezes confusa e não sei se é efeito desses medicamentos ou pode ser início de alzheimer pois tenho uma tia de 55 anos com essa doença. Fiz uma tomografia com o neuro no qual apareceram placas de gliose no cérebro. O que devo fazer dr?

Placas de glicose não são indicativo de Altzhaimer. Não se preocupe.

O que está fazendo com que tenha estes esquecimentos é o Rivotril(Clonazepam).

Toda pessoa que use este tipo de medicação de maneira fixa tem este problema.

Tente reduzir até parar.Sua memória vai voltar ao normal depois de 3 a 4 meses.Não se preocupe.

05

De: Junior

Boa tarde dr. Nei obrigado pelo espaço.
Enesima tentativa de me estabilizar, meu ultimo tratamento foi Wellbutrin 150, Depakote 1000, 3 gotas lexapro, mas ansiedade nåo baixava, então fui aumentando uso de rivotril chegando 10 gts, o que segundo minha psiquiatra piorou minha depressão.
Ela resolveu fazer uma mudança radical e estou meio receoso apesar de confiar nela.
Agora ela quer que eu tome de manha Cymbalta 30mg e Lamictal 25mg, e dobrar dose em 1 semana, e a noite Trileptal 300 agora e 600 em 1 semana, e mais a pregabalina antes de dormir.
Eu tenho depressão refrataria, muita fobia social, ansiedade e sinto dores musculares. Ja tentei muitos tratamentos inclusive Estimulação (EMT) que foi muito bom pra depressão.
O que o sr. acha dessa mudança?
Agradeço de coração sua boa vontade em nos ajudar.

Sua médica está usando medicações para quem em Transtorno Bipolar como A Lamotrigina,Trileptal(Oxcarbamazepina) ou o Depakote(Divalproato de Sódio).Não são medicamentos para depressão refratária.

O único antidepressivo que você está usando é o Velija(Duloxetina).

A Pregabalina funciona para diminuir a ansiedade se usada 75 mg 1 comprimido 2 vezes ao dia.

Acho que você deve rever seu diagnóstico para ter uma medicação mais adequada.

Ouça uma segunda opinião.

06

De: Cansado

Bom dia Dr. Nei!
Faço uso do Oxalato de Escitalopram 10mg. Existe algum problema em administrar aleatoriamente Torsilax (cafeína 30mg, carisoprodol 125mg, diclofenaco sódico 50mg, paracetamol 300mg) para aliviar dores na articulação superior do fêmur? Muito obrigado pela atenção.

Não há problema algum em associar estas substâncias.

A única ressalva que faço é que ,se possível,use o medicamento original de Escitalopram que é o Lexapro.

Existe uma grande diferença de qualidade entre o original,cópias e especialmente os genéricos.

07

De: Fabi

Bom dia!
Estou tomando alenthus 150 mg + paroxetina 20 mg e estou em sentindo muito bem. Porém, esqueci de tomar a medicação um dia e na madrugada seguinte tive muitos enjoos, mal estar, náuseas e diarréia. Pode ser do esquecimento da medicação? Quando é esquecido de tomar uma dose, o remédio seguinte já faz o efeito pleno novamente?

Se você esquecer de usar a medicação um dia não use o dobro no outro.Basta usar sua dose habitual .

Os efeitos que você sentiu são da abstinência por ter parado bruscamente.

08

De: Tati

Estou com um quadro de depressão e faço uso do Brintellix de 10 mg. Além disso, tenho dificuldade de dormir e insônia e pensamento acelerado no meio da noite. Minha médica receitou também Dobarem e Patz SL. Estou me adaptando bastante a esta mistura. O que senhor acha da mistura destes medicamentos?
Além deles estou tomando Selozok, receitado pelo meu cardiologista, pois estava com taquicardia. Obrigada!

Não há problema algum em usar estas medicações juntas,mas o Donarem(Trazodona) já vai lhe ajudar no sono.Não precisa usar mais um indutor de sono como o Patz(Zolpidem).

O Donarem demora um pouco mais para dar sono,mas funciona bem.

Use o Brintellix( Vortioxetina),neste caso,pala manhã.

Não há interação com o Selozok(Metoprolol).

09

De: Silvia

Dr. Posso usar ibuprofeno para dor na coluna fazendo uso de brintellix ( 10 mg a noite) e apraz (0,5 3 x ao dia)? Tenho pavor de remedio e das interações.
Grata

Não há problema em usar estas medicações juntas.

A única recomendação que faço é tentar o uso de Apraz(Alpazolam) de maneira fixa,pois além de causar dependência, afeta a memória recente.

20

De: Sara

Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade e estava tomando Brintellix há 5 meses. Meu remédio acabou e quando fui comprar hoje, a famácia não quis me vender, pois disse que a receita estava vencida. Só tenho consulta novamente no dia 21/02 ( e esse seria o último mês de tratamento, pois o médico me informou que tiraria). Posso ficar sem o remédio até lá? Há risco de crise de abstinência?

O Brintellix(Vortioxetina) é um medicamento de última geração e tem como algumas de suas vantagens não causar abstinência quando é interrompido o uso.

Você não terá efeitos da abstinência.

2015 - Todos os direitos Reservados