31

De: Sandy

São 3 perguntas:
1 meu filho toma Centralina, ele tem TDA, toma 100mg de certralina, as vezes para por conta própria, depois das férias voltou a tomar, mas está com compulçao alimentar, mesmo tomando regulamente a Centralina, em outro momento o seu pasiqiatra indicou Rispiridona, mas dava muito sono. Seria hora de tentar a rispiridona, ou poderia associar os dois?[, pois 1 mg de rispiridona deu o sono normal ]
2. Meu esposo teve episodios epilépticos começiu aos 15, repetiu na fase adulta por cobta de um tratamento de obesidade, que estorou como uma bomba: Ele toma IAMATO 100MG 2 VEZES AO DIA, FERNOBITAL, LOZARTANA E HIDROCOTIASIDA por conta da pressão muito alta; percebo que fica com irritabilidade e muda de humor, Será que poderia substituir o Iamato por DEPAKENE (??//
Tomo excitalopram, a certralina tem a mesma indicação sou TDA?

1-Sertralina  e Risperidona não são indicados para problema de TDAH.

2-Não trato Epilepsia,portanto não posso opinar sobre este assunto,desculpe.

3-Escitalopram e Sertralina também não estão indicados para TDA. São dois tipos de antidepressivos.

32

De: Fe

Dr. meu médico me receitou Brintellix e Wellbutrin XL 150. Posso realmente misturar essas medicações?

Não é aconselhável o uso destas duas substâncias juntas.Consta em bula inclusive.

33

De: Pedro

Posso usar o suplemento Triptofano enquanto uso antidepressivo? Estou usando bup e brintellix!

O Triptofano é um Aminoácido e se usado de maneira exógena,(consumindo) não terá efeito algum,pois não consegue atravessar a barreira Hemato-Encefálica e,portanto,não atuará no cérebro ajudando a “produzir” mais Serotonina.

Não aconselho mo uso de suplementos alimentares.Tenha uma alimentação saudável com frutas,legumes,carnes e carbohidrato .

Isto basta.

Quanto ao uso de Brintellix(Vortioxetina) com Bupropiona não está aconselhado.Veja a Bula e converse com seu médico.

34

De: Leonardo

Dr. o tratamento mínimo para toc é de quanto tempo? Não sei se tenho, mas não foi diagnosticado pela psiquiatra e psicóloga, mas tenho alguns pensamento repetitivos que incomodam.. porém , faço tratamento com paroxetina, tive primeiro episódio de ataque de pânico em dezembro de 2013, e até hoje tem um meio trauma, junto veio a ansiedade. Seria mesmo um toc, ou tag?

São doenças bem diferentes,mas podem aparecer juntas e ao mesmo tempo.

A principal característica do TOC são pensamentos recurrentes(obsessão)  que invadem a cabeça e provocam atos(compulsão) para anular estes pensamentos.Podem existir vários rituais que devem ser seguidos a risca para que os pensamentos aliviem .

Já a TAG é uma doença em que a ansiedade se manifesta todo dia e noite.Nunca pára.

A Paroxetina está indicado em alguns casos,mas aumenta o apetite e retarda a ejaculação no homem.

35

De: Cleide

Dr para que serve o remedio Lyrica e quais os efeitos colaterais.? E bom pra dor ou so pra depressao? Pode ser associado com Rivotril em horarios diferentes? Tenho dor na bexiga e os exames não acusam nada e uma prima melhorou da dor de cabeça muito forte com essa medicação. Demora pra fazer efeito? Agradeço seus esclarecimentos e por esse belo trabalho.

O Lyrica (Pregabalina) é um medicamento usado para alguns tipos de dores como as faciais.

Desconheço sua ação na bexiga.

Não é um antidepressivo,mas diminui bastante a ansiedade quando usado 2 vezes ao dia.

36

De: Alice

Dr. Eu nunca havia tomado esses medicamentos, ate porque sempre fui uma pessoa tranquila bem disposta, ajudava a todos. Mas desde que meu irmao foi preso, conecei com dor de cabeca, prostracao, cansaço e tudo perdeu a graça eu tento sair mas parece que nao estou no lugar e o que mais me encomoda e as dores na articulacao, dores insuportaveis. Fiz varios exames e nada ate que um medico me falou q poderia ser fibromialgia e me e emocional e me orientou a procurar um psiquiatra. Devido ao meu desespero pq nao consigo fazer mais nada agendei com o primeiro que encontrei. Disse ser ansiedade e angustia assintomatica acho q e isso receitou limbitrol que nao iniciei pq nao encontrei ainda e o cymbal q hoje ė o segundo dia. Estou com medo vc acha q realmente devo tomar? Nunca tomei esses remedios. Estou com enjoou, sem fome, dor de cabeca desde ontem q nao passa nem com anslgesico senti como se meus olhos esyivessem inchados pesados. Uma cede sem fim. Me ajude doutor vi relatos terriveis sobre dependencia.

Nenhum destes medicamentos vai causar dependência.O Limbitrol(Amitriptilina mais Clordiazepóxido) serve para diminuir sua ansiedade.O Cymbalta( Duloxetina) é um antidepressivo que também diminui as dores quando se trata de Fibromialgia.

37

De: Gabriela

Olá ,Dr.
Faz 7 meses que fiz cirurgia bariatrica e como todo obeso sempre fui compulsiva principalmente por doce e depois da cirurgia esses episodios nao acabaram.
Muito pelo contrario , eu nao passei mal(dumping) nao tive . Entao ficava beliscando doces a todo momento ,sem parar e isso me deixava triste pq cheguei ao ponto da cirurgia para dar um fim nisso mas sem sucesso.
Fui atras de um psiquiatra muito famoso na minha regiao que me receitou wellbutrin xl 300 ( cafe da manha) e égide 50mg (a noite)
Nos primeiros 15 dias nao fizeram efeito ,depois MILAGRE, fiquei com nojo de comida,principalmente doce ... Foi maravilhoso.
Wuase chegando nos 30 dias minha vontade voltou novamente e ca estou eu de novo com compulsao.
Fui no retorno e agora ele mudou o horario e dose... Ficou égide(depoid do almoço) wellbutrin e égide (depois da janta) mas nao sei , acho q nao ta dando certo.

Qual a melhor forma de encaixar os dois remedios ? Quero ficar com "nojo" da comida de novo ( até pecado) mas comia pq estava passando mal ,quase desmaiando mas quero essa sensaçao de novo ... Nao comer que nem uma louca .

O Egide(Topiramato) pode diminuir seu apetite,mas a dose deve ser aumentada lentamente.A dose que está usando não faz efeito sobre o apetite e mudar o horário de tomar não vai fazer diferença.O melhor é usar pela manhã e noite,mas o acompanhamento deve ser feito por um médico.

Existem alguns efeitos colaterais do Topiramato que você deve discutir com seu médico.

Quanto ao uso de Bupropiona junto,não há problema.

38

De: Rodrigues

Dr. Durante alguns anos fiz tratamento para depressão, ansiedade e o maior problema a falta de concentracao e vontade de realizar as coisas. Tomei varias medicações, os ultimos que tomei por 3 anos foi welbutrin e fluxetina. Hoje em dia minha medica trocou os dois pelo brintellx, estou bem mas minha compulsao por comida esta muito forte, e mesmo fazendo dieta e exercicios nao consigo emagrecer. Alem de tudo isso tenho que tomar doxtinex pois estou com um micromioma na hipofise. Sera que esse remedio que aumenta a ansiedade ou a tirada da bupropriona?

O Brintellix(Vortioxetina) tem como uma de suas funções diminuir a ansiedade.Não sei há quanto tempo está usando,mas o efeito inicia a partir da 2 ou 3 semana.

Você ainda tem a opção de voltar a usar o que já funcionou no passado.

Espere mais algum tempo para verificar se vai ter o resultado satisfatório.Caso contrário,converse com seu médico.

39

De: LUIS

Tenho depressão e TOC, já usei diversos medicamentos... usei paroxetina 20mg e bup 150mg, me senti até bem, mas engordei muito e a libido caiu bastante! Depois trocamos para sertralina 50mg, bup 300mg e rivotril de 0,5mg, mas não estava vendo tanto resultado! Há 10 dias minha médica trocou a medicação para brintellix 10mg e bup 150mg pela manhã, manteve o rivotril e acrescentou o zolpidem, caso eu tenha insônia! Estou me sentindo muito bem, minha cognição e o rebaixamento de humor melhoraram muito! Como eu tinha engordado bastante na época que usei a paroxetina, outro médico (nutrólogo) receitou oxandrolona de 20mg 3x ao dia para usar durante 1 mês, auxiliado à prática de exercícios físicos! Minha pergunta é: se a oxandrolona pode interagir com esses medicamentos que estou usando?

Não indico o uso de Oxandrolona que é um   esteroide anabolizante sintético e pode prejudicar sua saúde de diversas formas.

Penso que o uso de Brintellix(Vortioxetina) em conjunto com a Bupropiona já vai baixar muito sua ansiedade e por conseguinte ,seu apetite.

50

De: Luciana Alves

Dr. Nei
minha psiquiatra me passou duloxetina e lamitor, pois eu tinha alterações repentinas de humor, crises depressivas, entre outros sintomas. Tive uma certa rejeição em tomar duloxetina e após 18 dias parei com a medicação. Tomo, hoje, só o lamitor e me sino muito bem. Será que fiz errado? Um precisa da ação do outro? eventualmente tenho insônia, posso tomar meletonina junto com o lamitor e é errado tomar lamitor sozinho?

São duas medicações diferentes com indicações distintas.

A Duloxetina é um antidepressivo dual,ou seja,age em dois neurotransmissores ao mesmo tempo.

O Lamitor(Lamotrigina) é um medicamento estabilizador de humor usado em casos de Transtorno Bipolar.

Pode usar somente o Lamitor se estiver se sentindo bem e a Melatonina não vai interferir nesta medicação.

2015 - Todos os direitos Reservados